Jornal da Mostra

17/10/2024

Museu da Língua Portuguesa exibe o documentário “Pele de Vidro“ na próxima sexta (25); sessão especial tem entrada gratuita 

Juri da 48ª Mostra
Juri da 48ª Mostra

O Museu da Língua Portuguesa recebe uma sessão especial da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na próxima sexta (25), às 19h, será realizada a exibição do documentário "Pele de Vidro", com direção de Denise Zmekhol, que estará presente no dia, assim como parte da equipe do filme. 

A sessão, com entrada gratuita, acontece no espaço coberto do Pátio B e integra a programação de cinema ao ar livre do Museu, o Luz na Tela. Para acompanhar o filme, haverá distribuição de refrigerante e pipoca.

O documentário é uma meditação cinematográfica, poética e pessoal sobre mudanças, desigualdades sociais e perdas. A obra acompanha a jornada da cineasta Denise Zmekhol, filha do arquiteto Roger Zmekhol (1928-1976), ao descobrir que o edifício mais famoso de seu falecido pai, um arranha-céu modernista de vidro no coração de São Paulo, está ocupado por centenas de famílias sem-teto. 

Entrelaçando delicadamente o pessoal e o político, “Pele de Vidro” faz uma reflexão profunda e comovente da evolução do Brasil durante épocas de escuridão, transformação e renascimento.

Com curadoria do Museu Soberano, o Luz na Tela consolida o Museu da Língua Portuguesa como também um lugar de cinema democrático no centro histórico da capital paulista - o projeto surgiu a partir do relacionamento com outras instituições, moradores da vizinhança e pessoas em situação de rua. 

Exibição do documentário "Pele de Vidro" | Museu da Língua Portuguesa  

25 de outubro (sexta-feira), às 19h

Praça da Língua, s/nº - Luz – São Paulo  

Entrada gratuita (com distribuição de refrigerante e pipoca). Não é necessário retirar ingressos com antecedência.